No elevador…

Postado em

Hoje acordei super bem…. Decidi ir passear e me deparei com uma situação que sempre acontece, mas que é de uma falta de educação tremenda. Decidi fazer um post sobre, dando dicas de como se comportar em um elevador… Não riam por favor…rs. É sério, as vezes cometemos algumas gafes e nem percebemos, por conta da correria do dia a dia, ou então por estarmos longe pensando em algo ou em alguém…. Parece fácil, o problema é que a correria nos comete a esquecer algumas boas maneiras que podem tornar nossa vida mais leve e feliz.. Vamos lá:

Boas maneiras
Aliviando o Stress no elevador…

 

– Dê prioridade, como sempre, aos idosos, grávidas e deficientes!

– Cumprimente sempre todos os presentes;

–  O MAIS IMPORTANTE DE TODOS: Espere as pessoas saírem para entrar! Vemos isso todos os dias, em shoppings, ambientes de trabalho, em casa… Quando o elevador chega todos teimam em entrar quando ainda há pessoas saindo… HELLOOO!!!  Sabe o que parece?! Que ele vai acionar o turbo e ir embora para nunca mais voltar!!! Meus queridos, saibam que ele não vai a lugar algum, até que todos que estejam saindo… saiam, né! Portanto, ESPEREM as pessoas sairem para poder entrar!

– Segurar a porta do elevador para outras pessoas entrarem demonstra gentileza e cordialidade, e ajuda a tornar o ambiente mais afável, e você aproveita e já faz a sua boa ação do dia! (espero que seja mais que uma..rs)

– Não segure o equipamento em horários de pico, ou em horário algum… Lembre-se você não é o único a usar o equipamento, mesmo de madrugada, pode ter alguém esperando por ele, e pode ser importante para a pessoa que o elevador chegue logo, vai saber se está indo em uma farmácia, ou correndo atrás do namorado, enfim, todos temos motivos para ter pressa né… Portanto, chame o elevador quando realmente estiver pronta para entrar nele.  Não existe nada mais chato que esperar um elevador que nunca chega…

– Use o elevador de serviço se for trafegar com animais ou transportar caixas e compras de supermercado, não é agradável você entrar em um elevador social sem saber onde pisa, ou ficar espremida em um canto..

 

Seja cordial e educado sempre!!

Au revoir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s